quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Certificação MCTS Project 2010 - 70-178

Tenho observado que atualmente muitas pessoas que trabalham (ou que pretendem trabalhar) com gestão de projetos estão procurando se especializar cada vez mais nessa abrangente área, tanto do ponto de vista de conhecimento técnico como do ponto de vista operacional. Há hoje no Brasil um mercado em plena expansão para absorver a crescente demanda por cursos, treinamentos e formações que ajudem as pessoas a conquistar certificações que lhe deem credenciais para atuar como gerentes de projeto.

Acompanho com frequência os podcasts do Ricardo Vargas, e um dos últimos que foi disponibilizado me chamou bastante atenção: o que fala sobre a cerificação 70-178Microsoft Certified Tecnhical Specialist (MCTS) – Microsoft Project 2010. Esta certificação oficial da Microsoft tem como público-alvo pessoas que utilizam o Microsoft Project Professional 2010 para gerenciar seus projetos, efetuando a gestão completa durante todo seu ciclo de vida, e possibilitando a comunicação das informações com os stakeholders envolvidos (indivíduos, recursos e membros de equipe, clientes, fornecedores, executivos e etc.)
Um dos pontos bem colocados pelo Ricardo Vargas é justamente o valor agregado produzido pela combinação de uma certificação de técnicas de gestão de projetos (como por exemplo PMP ou Prince2) com uma certificação técnica de ferramentas de gestão (caso do exame 70-178), pois este mix garante que a pessoa possui as qualificações técnicas para a gestão de projetos e conhece os mecanismos e ferramentas para aplicá-las na prática.

O valor do exame atualmente é de 100 dólares americanos, e pode ser feito tanto em Português (brasileiro) como em Inglês. Para agendá-lo, você deve recorrer a um centro autorizado Prometric.
Abaixo alguns links que podem ajudá-lo no processo de certificação. Espero que sejam de boa utilidade.

Informações sobre a certificação MCTS

Onde realizar o exame

Boa sorte!

Um comentário: