segunda-feira, 2 de junho de 2014

Dashboards e Relatórios no Project 2013 l Resumo de Trabalho


Olá pessoal,

Uma das postagens que mais rendeu acessos esse ano aqui no blog foi o post sobre as novas possibilidades de criação de Relatórios e Dashboards no Project 2013.

Ainda pretendo explorar melhor esse assunto por aqui, mas enquanto não sobra tempo, o jeito é compartilhar algumas coisas que venho fazendo, para quem sabe servir como base para quem está precisando desenvolver coisas novas com o software.

Dessa vez, o objetivo foi montar um relatório / dashboard que atue como um sumário do esforço necessário para a realização de um projeto. Espero que gostem do resultado.


Um abraço e até a próxima!

2 comentários:

  1. Olá, Raphael! Parabéns pelo trabalho!
    Tenho duas dúvidas: (1) existe uma maneira da curva de Trabalho Real Acumulado, no gráfico da Curva "S", ficar somente até a data de status? e (2) Porque o trabalho da linha de base no último dia ficou zerado?

    Obrigado e um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno.

      Sobre o Trabalho Real, eu já tentei de algumas maneiras fazer com que a informação seja apresentada até a Data de Status, porém não obtive sucesso utilizando as funcionalidades nativas do Project.

      Já com relação à Linha de Base zerada, é porque na simulação que fiz eu atrasei algumas tarefas do projeto. Nesse sentido o desvio se refletiu em tarefas não programadas sendo realizadas no mês de Outubro/2014. Como na Linha de Base original o projeto terminava em Setembro e com o atraso foi para Outubro, esse mês fica zerado de horas planejadas.

      Excluir