segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Engajamento de Recursos







Olá pessoal,

Desde o dia 22 de Setembro, uma nova funcionalidade está sendo incorporada às Tenants do Project Online, e também à versão preview do Project Server 2016: o Engajamento de Recursos.

Este novo recurso tem como objetivo aproximar o Gerente de Projetos do Gerente de Recursos, de modo a otimizar sua comunicação durante o ciclo de gerenciamento entre demanda e capacidade dos membros de equipe que irão executar atividades nos cronogramas.

Uma série de artigos que detalham o funcionamento deste recurso foi publicada pela Microsoft ao longo da última semana, então achei interessante colocá-los todos juntos para ajudar os administradores do Project Online / Project Server 2016 Preview a conhecer um pouco mais sobre o Engajamento de Recursos.

Boa leitura!

Onde começar? O que é Engajamento de Recursos?

# Passo 1: Ativação da funcionalidade (para administradores do Project Online)

# Passo 2: Solicitação de recursos (para Gerentes de Projetos)

# Passo 3: Verificação das horas solicitadas (para Gerentes de Recursos)
Aceitando ou rejeitando as solicitações de recursos 

# Passo 4: Avaliação da capacidade dos recursos (para Gerentes de Recursos)
Avaliação da capacidade dos recursos

Dúvidas frequentes (FAQ) sobre o Engajamento de Recursos
Engajamento de Recursos - FAQ


Com todas essas informações em maõs, os administradores do Project Online / Project Server 2016 Preview poderão agora reunir-se com a área de PMO e decidir-se sobre a ativação ou não do Engajamento de Recursos.

Vale a pena lembrar que a Microsoft recomenda fortemente que a funcionalidade seja ativada primeiramente em uma instância de testes, para que só depois seja ativada na instância produtiva.

Um abraço e até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário