quarta-feira, 11 de maio de 2016

Project Server 2016 - Lançamento Oficial

Olá pessoal,

Na semana passada o Project Server 2016 foi oficialmente lançado e disponibilizado para o público em geral. Abaixo uma lista de novidades e melhorias introduzidas nessa versão da plataforma, conforme listado no blog oficial do time de produto da Microsoft:

  • Evolução do Gerenciamento de Recursos: na versão 2016 do Project Server, o gerenciamento de recursos ganha um novo modelo de interação entre os Gerentes de Projeto e Gerentes de Recurso, com a introdução da funcionalidade Compromissos de Recursos. Como os leitores do blog já sabem, essa funcionalidade já foi discutida anteriormente aqui e aqui.
  • Performance e Escalabilidade: nos bastidores, o mecanismo de funcionamento do Project Server 2016 foi construído utilizando como base o mesmo código utilizado pelo serviço oferecido na nuvem (Project Online).... isso é traduzido em uma melhoria significativa na escalabilidade de performance do Project Server 2016. Há dois artigos muito bons que oferecem maiores detalhes sobre os itens melhorados, aqui e aqui.
  • Consolidação da Infraestrutura: essa, uma mudança significativa: no Project Server 2016, os bancos de dados são armazenados no banco de dados de conteúdo do SharePoint. Dessa maneira, a administração da FARM do SharePoint é simplificada, pois agora cada nova instância do PWA não requer mais um banco de dados dedicado. Fique ligado, pois pretendo falar um pouco mais sobre este assunto em uma outra postagem.
  •  Instalação simplificada: o Project Server 2016 é agora parte integrante do SharePoint Server 2016 Enterprise... isso significa que, diferente da maneira como era feito antes, a instalação é realizada uma única vez, quando o próprio SharePoint é instalado.
  • Melhorias na Experiência do Usuário: há diversas melhorias realizadas na maneira como a navegação é realizada que foram introduzidas nesta versão, como por exemplo a possibilidade de criação de múltiplas Linhas do Tempo na Central de Projetos.
Para obter mais informações sobre o novo Project Server 2016, você pode conferir o site do TechNet neste link:


Do mesmo modo, a Microsoft também disponibiliza uma versão de avaliação da plataforma neste link:



É isso aí! Para quem pensa em estruturar a área de Gerenciamento de Projetos com uma ferramenta mundialmente reconhecida pela sua excelência, essa é a hora.

Um abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário