terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

MVA: Treinamento de Administração do Project Online

Olá pessoal,

O post de hoje é muito, muito especial para mim... Estou muito feliz (e orgulhoso!) em anunciar que o primeiro treinamento online de Administração do Project Online, totalmente em português e gratuito, foi publicado no MVA!


Para quem ainda não conhece, o MVA (Microsoft Virtual Academy) é uma plataforma de treinamentos online grátis, a qual é gerenciada e mantida pela Microsoft e disponibiliza uma infinidade de conteúdos desenvolvidos por especialistas nas mais diversas áreas.

Falando um pouco mais sobre o treinamento, o objetivo principal é capacitar os participantes nas boas práticas de gestão, configuração e manutenção da plataforma PPM. O treinamento é indicado a todos os profissionais que já utilizam ou que pretendem utilizar o Project Online como plataforma de apoio à gestão de projetos, programas e portfólios. São mais de 8 horas de treinamento, as quais estão divididas em 9 módulos! Abaixo um resumo mais detalhado do conteúdo:

- Módulo 1 – Conceitos Iniciais do Project Online
- Módulo 2 – Configurações Iniciais do Project Online
- Módulo 3 – Segurança, Permissões e Acesso
- Módulo 4 – Dados da Empresa
- Módulo 5 – Definições da Aparência
- Módulo 6 – Gerenciamento de Horas e Tarefas
- Módulo 7 – Configurando o Ciclo de Vida dos Projetos
- Módulo 8 – Definindo as Políticas Operacionais
- Módulo 9 – Administração do Banco de Dados e Fila

Cada um dos módulos vem acompanhado dos respectivos slides, os quais você pode baixar para utilizar como material de apoio (ou para consulta posterior). Caso queira, você também pode baixar os vídeos de cada módulo do treinamento na íntegra!

Este é o resultado de um longo trabalho, que foi feito com muito carinho e dedicação, com o único objetivo de compartilhar conhecimento com a comunidade e contribuir para a difusão dessa excelente ferramenta de gestão que é o Project Online.

Espero que você goste do conteúdo disponibilizado.

Sinta-se à vontade para compartilhar seu feedback (seja ele elogio, sugestão ou crítica).

Um forte abraço!

Enjoy 😊

Nenhum comentário:

Postar um comentário