quinta-feira, 25 de maio de 2017

Guia passo-a-passo do Microsoft Project












Olá pessoal,

Há bastante tempo (para ser mais preciso, no longínquo ano de 2011), eu havia criado um documento com algumas ações essenciais que todo gerente de projetos que utiliza o Microsoft Project deveria tomar ao iniciar a construção de novos projetos no software.

O tempo passou, novas funcionalidades foram incorporadas ao software, e até mesmo os métodos de trabalho que eu havia sugerido na primeira versão do documento foram melhorados. Nesse sentido, gostaria de compartilhar a nova versão do 'Guia passo-a-passo do Microsoft Project'!

O guia tem como objetivo identificar, de maneira simples e direta, as principais ações que devem ser levadas em consideração quando utilizamos o Microsoft Project para criar cronogramas. São listados 11 passos fundamentais para a correta utilização do software, com links para posts e vídeos que demonstram, na prática, como efetuar cada uma das configurações.

Aqui é importante deixar um registro: o guia não possui a pretensão de discutir ou listar todas as atividades e processos que um gerente de projetos deve realizar para ter sucesso nos seus empreendimentos. O objetivo é que você possa combinar suas habilidades de gerenciamento de projetos com a correta configuração e utilização adequada das funcionalidades do software, de maneira que possa tirar maior proveito desta incrível ferramenta que é o Microsoft Project.

Você pode fazer o download do 'Guia passo-a-passo do Microsoft Project' neste link.

Espero que o documento o ajude no seu dia-a-dia, e fico no aguardo de um feedback!

Sucesso e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário