terça-feira, 2 de maio de 2017

Novo método para definir vínculo entre tarefas

Olá pessoal,

É impressionante a velocidade com que novas funcionalidades e recursos são incorporados aos aplicativos que fazem parte do Office 365. Não deu nem para completar uma semana do meu post sobre as novidades implantadas na Linha do Tempo, e hoje percebi que já havia atualizações disponíveis para o Project:




Pois bem, veja só que interessante do que se trata a atualização: “use a lista suspensa do gráfico de Gantt para escolher os predecessores ou sucessores que você deseja vincular a uma tarefa”.

Ao ver os detalhes da atualização, me veio um pensamento: quem nunca precisou estabelecer vínculos de predecessoras com uma nova tarefa no cronograma e teve que ficar pesquisando, no “olhômetro”, para identificar qual o ID da tarefa que deveria ser utilizada como predecessora? E quando o cronograma é extenso, com um grande número de tarefas? Dá um trabalhão danado...

Pois agora a versão de subscrição do Project 2016 permite que você selecione – ao invés de digitar – as predecessoras das tarefas no cronograma, de modo a estabelecer vínculos de maneira mais simples e eficiente. Simples assim:




Perceba que agora a coluna Predecessoras apresenta uma caixa de seleção, onde é possível definir quais serão as predecessoras da tarefa selecionada. Muito mais simples e eficiente quando se deseja estabelecer predecessoras que não irão possuir latência.

Também é importante lembrar que o modo tradicional para definir as predecessoras continua válido, ou seja, ainda é possível estabelecer o vínculo entre as tarefas digitando diretamente o ID da predecessora (e sua latência, caso seja necessário).

Muito bom acompanhar toda essa evolução!

E você, já está utilizando a versão de subscrição do Project 2016?

Um forte abraço!


2 comentários: