segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Project na Prática - Edição #001


Olá pessoal,

Como já comentei em outras postagens aqui no blog, existe um grupo no LinkedIn que é dedicado a troca de ideias, compartilhamento de dicas e boas práticas e ajuda à comunidade de usuários do Microsoft Project, chamado ‘Project na Prática’ (http://www.linkedin.com/groups?home=&gid=4241980&trk=anet_ug_hm)

Com base nas discussões surgidas no grupo, a partir deste mês de Setembro irei iniciar aqui no blog uma série de posts também chamada ‘Project na Prática’. O objetivo da série será compartilhar pequenos planos de projeto contendo algumas ações de trabalho requeridas no Microsoft Project (definição de configurações, criação de cronogramas, alocação de recursos e etc.), voltada a ajudar os profissionais que estão iniciando o trabalho com a ferramenta.

A ideia é que a cada novo capítulo haja uma evolução no compartilhamento dos recursos oferecidos pelo Microsoft Project, de forma que os leitores do blog possam agregar valor a seu conhecimento, profissionalizando cada vez mais seu trabalho no gerenciamento de seus cronogramas.

Para começar, a primeira publicação está disponível no link abaixo:


Sintam-se a vontade para enviar sugestões, críticas e dúvidas.

Espero que os posts sejam úteis!


Um abraço e até a próxima J


Um comentário:

  1. Prezado Raphael,

    Gostaria de parabenizar pela excelente iniciativa de produzir um material de alto nível que seja gratuito para a comunidade. Estou iniciando os estudos e no entanto ao abrir o post Project na Prática 001, percebi que o link para baixar o arquivo em Excel não esta disponível. Gostaria de sua indicação em como devo proceder para visualizar os arquivos Excel que estão no post, uma vez que ao clicar 2 vezes neles os links não estão disponíveis?

    ResponderExcluir