sexta-feira, 7 de abril de 2017

Qual o tipo de gráfico ideal no Excel?

Olá pessoal,

Você já se encontrou em uma situação na qual não soube ao certo qual o melhor gráfico a ser utilizado para apresentar as informações da sua planilha? Não é incomum ouvirmos vez ou outra a história daquele colega do trabalho que, apesar de ter se esforçado muito para criar a melhor planilha possível, repleta de fórmulas, links e automatizações, acabou arruinando o resultado final em virtude de um gráfico mal escolhido.

As pessoas, através da utilização de gráficos, desejam expressar de maneira resumida o resultado consolidado de centenas ou milhares (as vezes milhões!) de linhas existentes em uma planilha, com a intenção de proporcionar ao público que irá visualizar os dados a compreensão simples e efetiva das informações apresentadas. 

Por isso é que os gráficos são tão importantes. E é por isso que é de fundamental importância saber qual gráfico deve ser escolhido de acordo com o que se deseja apresentar.

Pensando nisso, eu criei uma planilha que irá funcionar como um tutorial, oferecendo um resumo dos gráficos mais comuns disponibilizados pelo Microsoft Excel, assim como o cenário mais adequado para utilização de cada um deles. Com um total de 25 gráficos distribuídos em 7 categorias (Colunas | Barras | Pizza & Rosca | Linhas & Área | Bolhas | Radar | Gráficos Combinados), o tutorial apresenta uma excelente oportunidade para que você possa melhorar suas habilidades na criação de gráficos, painéis e dashboards nos níveis Executivo, Gerencial e Operacional.

A partir de agora, você poderá ser o novo popstar das reuniões na sua empresa 👊

Aqui o link para download gratuito do material:

https://gallery.technet.microsoft.com/Excel-Tutorial-Grficos-adb8d305

Espero que goste! Aguardo o seu feedback!


Nenhum comentário:

Postar um comentário