domingo, 18 de dezembro de 2011

Dropbox

Olá pessoal,








Nós que dependemos da tecnologia em todos os aspectos (profissionais, pessoais e etc.), acabamos virando reféns dos cada vez menores (e cada vez mais espaçosos) pen-drives. Sem eles, quem consegue sobreviver hoje em dia?


Pois bem, eu já consegui me livrar deles. Até porque, convenhamos, é um risco considerável deixar todos nossos arquivos ali naquele mini drive externo, uma vez que perdê-lo, esquecê-lo ou até danificá-lo não é das coisas mais difíceis... Por isso achei importante compartilhar uma ferramenta simplesmente espetacular que estou usando: o Dropbox.


Basicamente, o você instala o Dropbox em quantas máquinas (e dispositivos móveis) quiser, e ele sincroniza seus arquivos em todos esses dispositivos. Não entendeu? Pense o seguinte: você tem o seu laptop pessoal, mais o computador no trabalho, mais o seu celular, mais o seu tablet. Hoje em dia, precisa do pen-drive ou de um cartão de memória pra levar seus arquivos pessoais de um lugar pra outro, não é? Instalando o Dropbox, o sistema cria uma pasta em cada um desses dispositivos, e sempre que você adicionar, editar ou excluir um documento de uma das máquinas, ele fará o sincronismo em todas as outras, mantendo as pastas sempre atualizadas. Além disso, você ainda pode fazer todos esses procedimentos via web, caso você não esteja em uma das máquinas que você instalou o Dropbox.


Simplesmente fantástico. Fora que ele permite que você compartilhe determinados arquivos com quem você quiser. Os caras dão 2GB de espaço free pra você usar a vontade. Acima deste limite, você paga um valor anual.


Faça o teste, tenho certeza que você não vai se arrepender.


www.dropbox.com


Até a próxima!





Nenhum comentário:

Postar um comentário