segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Projeto: casamento!


Olá pessoal,

Hoje gostaria de compartilhar um exemplo de como a gestão de projetos pode nos ajudar nos mais variados temas, até mesmo naqueles que não estão diretamente relacionados ao mundo corporativo.

Recebi recentemente a visita de um amigo que vai se casar esse ano, e num determinado momento estávamos discutindo sobre a complexidade que é planejar e organizar um casamento, com tudo que envolve esse “evento”.

Conversa vai, conversa vem, acabamos descobrindo um excelente site, que trata o casamento como um projeto. Os responsáveis pelo site disponibilizam um documento de escopo para o evento, cronograma, WBS... tudo muito bem detalhado.

Para aqueles que também estão em vias de se casar, vale muito a pena dar uma olhada no site (e para aqueles que não estão também vale, pois o trabalho está muito bem feito).


Bem, pelo menos até a festa está tudo garantido. Agora é só montar um plano de riscos para saber como agir se algo der errado após o casório   =D

Atualização em 17/11/2014: em virtude de o link que existia anteriormente ter sido desabilitado pelo proprietário do site, uma nova pesquisa foi realizada e um novo link com mais informações foi a adicionado. O link está disponível abaixo:

Confira aqui: http://escritoriodeprojetos.com.br/exemplo-de-projeto-casamento.aspx

Até a próxima!

5 comentários:

  1. Não é possível acessar o site, se possível disponibilizar novamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo,

      Infelizmente parece que o site está desativado. Não há muito o que possa ser feito até que o site esteja disponível novamente :-/

      Excluir
  2. Obrigada, fico no aguardo caso volte novamente ;/ estava precisando tanto desse projeto para uma disciplina, você recomenda algum outro site ? Quando abri , no mês passado achei muito interessante, por possuir tudo o que precisava, não consegue fazer nada mesmo para recuperar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... estava respondendo nesse exato momento. Encontrei outro site que contém uma série de boas informações a respeito do projeto de um casamento. Sugiro dar uma conferida, parece ser um ótimo material:

      http://escritoriodeprojetos.com.br/exemplo-de-projeto-casamento.aspx

      Excluir