segunda-feira, 26 de junho de 2017

Novidades no Project Online: Pacotes Cumulativos e Gráfico de Gantt

Olá pessoal,

Nós últimos tempos venho listando aqui no blog uma série de novidades, novas funcionalidades e recursos que vem sendo incorporados gradualmente ao Microsoft Project e ao Project Online. São vários os exemplos: novidades no mecanismo de gerenciamento de criação dos sites de projeto; o novo método para definir vínculo entre tarefas; novidades na linha do tempo; e também o Office 365 Time Reporter.

Com toda essa lista de novidades e melhorias incorporadas à plataforma PPM, vale a pena comentar mais uma que é bem simples e funcional. Uma das maiores preocupações da Microsoft ao levar o ecosistema PPM para a nuvem está relacionada à performance e desempenho com que os usuários experimentam a navegabilidade na plataforma. Com isso, duas novas caixas de opção foram adicionadas à Central de Projetos, de maneira que os gerentes de projeto podem habilitar ou desabilitar tanto a exibição do Gráfico de Gantt quanto dos dados cumulativos de projetos. A ideia geral é de que, quando desabilitadas as opções, os dados são carregados mais rapidamente na Central de Projetos:



Pela figura anterior é possível verificar que as opções Pacotes Cumulativos e Gráfico de Gantt estão desativadas, o que acelera o carregamento dos dados na Central de Projetos (e consequentemente da página). Caso você tenha de exibir os pacotes cumulativos (ou mesmo o Gráfico de Gantt) poderá habilitar a opção desejada e visualizar as informações:




Hoje o post era curto e direto ao assunto. Espero que tenha gostado...

Um abraço e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário