quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Limite do Tamanho do Cache Excedido

Olá pessoal,

Essa semana estava trabalhando com o Project e, ao tentar conectar no Project Online para acessar um projeto, recebi uma mensagem de erro que me impediu de abrir e/ou editar qualquer cronograma. A mensagem era a seguinte:




Para oferecer um pouco mais de contexto, o Microsoft Project utiliza o cache local para tornar mais eficiente o processo de abertura, salvamento e sincronização da versão local do projeto com a versão armazenada no Project Online (Project Server). Você pode obter mais informações sobre o cache neste link.

Para resolver o problema e voltar a ter acesso a seus projetos, siga os passos abaixo: 
  • Feche o Microsoft Project e se certifique que os seus projetos encontram-se em check-in no Project Online (Project Server)
  • Na sua máquina, navegue para a seguinte pasta: C:\Users\<User>\AppData\Roaming\Microsoft\MS Project\16\Cache

Caso você tenha algum problema em navegar até a pasta, você pode abrir o Microsoft Project e clicar em Arquivo > Opções > Salvar. Na seção Cache, identifique a opção Local do cache e clique em Procurar... isto vai abrir a pasta onde os dados de cache estão salvos, então você pode copiar o endereço completo e coloar na sua janela no Windows Explorer:



Você irá visualizar as informações do seu chace mais ou menos assim:




Delete todas as informações armazenadas nesta pasta para que os dados existentes no cache sejam removidos definitivamente. Eu também sempre acabo reiniciando o meu computador (apesar de este não ser um passo requerido).

Após finalizar os passos anteriores, abra novamente o Microsoft Project e tente se conectar ao Project Online (Project Server). Deve dar certo 😊

Um abraço e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário