domingo, 22 de março de 2020

Acesso negado. Você não tem permissão para executar esta ação ou acessar este recurso

Olá pessoal –

Se você é um administrador do Project Online, é bom ficar atento a um erro bastante comum que está associado à utilização de workflows. Imagine que você construa um workflow que suporte o processo de gerenciamento de projetos em vigor na sua organização; uma vez que você finalizar a construção do workflow, você vai testá-lo e percebe que o workflow não é efetivamente disparado como deveria. Ao acessar a página de Status do Fluxo de Trabalho, você encontra a seguinte mensagem:

O fluxo de trabalho ainda está processando. Atualize a página e tente novamente


Você atualiza a página, mas nada acontece. O fluxo não se move... ao acessar a página Dados Adicionais do Workflow, a seguinte mensagem é apresentada:

Acesso negado. Você não tem permissão para executar esta ação ou acessar este recurso.


Bem, se este é o erro que você está enfrentando, então fique tranquilo. O erro está relacionado ao fato de que o usuário que está executando o workflow não está inserido em um dos grupos de segurança do Project Online. Mesmo que o usuário seja um administrador da coleção de sites do Project Online, caso não esteja incluído dentro de um dos grupos de segurança, ele não poderá executar workflows.

Assim, pare resolver o problema, basta navegar à seção de gerenciamento de usuários, selecionar o usuário com problemas, e adicioná-lo ao grupo que caracteriza suas permissões no ambiente (Administrador, Project Online e etc.). Assim, bastará reiniciar o workflow para que tudo funcione conforme esperado 😊


É isso aí, espero que ajude e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário